Shibari é uma arte?

Bem, manusiar bem um chicote é uma arte, usar velas é uma arte, dominar é uma arte, torturar sem machucar é uma arte, logo shibari é uma arte. Tudo que se pretende se fazer com o máximo de perfeição é uma arte.

Porem Shibari faz parte do mundo BDSM é uma prática adotada e trazida a público pelos praticantes de BDSM, tanto aqui como no Japão, li isso pessoalmente no mesmo email que também recebi as primeiras fotos scaneadas de shibari, enviada por um Mestre Japones  na época em quase ninguem nem sonhava o que era SHIBARI pelas terras tupiniquins, qualquer outra teoria, vem do romantismo que se criou em cima do Shibari, na famosa teoria, repetir, repetir até algo se tornar verdadeiro e como o spanknig, pode ser usado de forma leve e bonito, no famoso "Um tapinha não dói", como extremamente dominador e sádico, afinal foi nesse intuíto que ele foi criado, por mais que os fã da TV Globo queiram pregar algo diferente.

Pode ser usado como uma alegoria no corpo da submissa para harmonizar com suas formas, ou para supende la pelos seios, mantendo ela imobilizada por perfeitas amarrações, pronta pra ser submetida a outras práticas.

MESTRE YoY