CORDA DE SHIBARI SE LAVA?

Entre outras coisas que a internet e divulgação por videos criou, foi o Mito que não se lava corda de Shibari...
Gente, parece que as cordas foram banalizadas no BDSM, não quero jogar água fria na brincadeira de ninguem, mas corda é perigosa, ela pode trazer danos físicos e PRINCIPALMENTE TRANSMITIR DOENÇAS, entre elas HEPATITE, HERPES, CANDIDIASE , entre outras doenças de contato. e talvez no uso simultaneo entre duas pessoas até HIV, sempre disse quer amarrar traga suas cordas, e se me lembro nunca usei uma corda minha pra amarrar alguém nesses encontros.
As cordas de fibras vegetais ao contrário das de polímeros são desidratadas, logo elas absorvem todo fluído de quem usa, suas linhas de torção costumam prender a pele e até sangue já que o atrito pode ferir, e nem estamos falando de contato com fluídos sexuais.
Se você tem várias parceiras não use as cordas alternadamente sem uma boa higienização, e mesmo depois de usar com somente a mesma parceira é preciso higienizar pois podem produzir fungos, mesmo tratadas.
Simmmm você pode lavar e deve lavar suas cordas, já que ao contrário dos outros acessórios, elas não resistem ao uso de Lisoforme.
Simmmm vai danificar sua corda com o tempo, então pra quem gosta de suspensão tenha algumas, somente para trabalhar em contato com as cordas do corpo não diretamente no corpo.
Quando lavar use sabão neutro, não torça as fibras "maquina de lavar nem pensar" sim pode lavar com água morna menos de 30 Graus , seque no sol sim , queime depois pra limpar a corda, só passar no fogo pra retirar os pelinhos e resto de pele mesmo, não va colocar fogo na corda kkkk e principalmente hidrate com um óleo vegetal, nada de soja ou azeite ahahaha...
Simmmm vai diminuir a vida útil da corda, mas vai alongar a vida da sub (ou do sub)....
Espero ter ajudado e boa diversão...

MESTRE YoY