Safeword no SM
 Uma das primeiras coisas que um iniciante aprende quando chega no BDSM é a importância da Safeword, porêm é bem claro que muitos poucos praticantes entendem bem a função da palavra de segurança numa sessão.
A função dela é indicar que algo esta ERRADO e a sessão deve ser interrompida, que pode ser um mal estar, uma caimbra, algo que precise de uma ação rápida do Top para que algo seja solucionado.
Alguns praticantes acham que a Safeword deve ser usada para achar limites dos botton, eu acredito que só dois tipos de TOP pensa assim.
O Top que não tem interesse em desenvolver a submissa, ele esta lá só pra se divertir até onde der.
O Top burro, porque toda vez que um botton usa a palavra de segurança para parar uma pratica, ele acabou de colocar uma trava no botton, que depois da muito trabalho para expandir, O Top da uma palavra de segurançã tipo sei la "vermelho" para o botton e diz vou te bater e quando o  achar que não aguenta mais voçê fala, tenha certeza que a unica coisa que tem na cabeça do botton durante a sessão é vermelho vermelho vermelho qual era a palavra mesmo? vermelho, não posso esquecer vermelho........... 
A Safeword no SM como limite é algo muito perigoso, porque dependendo da intensidade da pratica e e o nível de masoquismo da botton, a mesma pode estar inundada de Endorfina e  a Safeword pode ser totalmente inútil e se o Sádico ficar esperando a safeword para interromper algo, vai dar merda, como já vimos em centenas de histórias, inclusive algumas praticas são incompativeis com a Safeword, como no caso da asfixia, uma das praticas mais perigosa e viciante do jogo BDSM..
O segredo de uma boa pratica é a paciência e a capacidade de entender as respostas do corpo da Botton, nunca leve ela a usar a Safeword, sempre pare quando você sentir que o comportamento dela esta mudando, pode não ser o momento certo, mas com certeza você vai poder ir alem toda vez que voltar a fazer a mesma pratica, e quando a botton perceber os  limites dela estão altamente expandidos.
É MELHOR OUVIR PORQUE VOCÊ PAROU?  do que PORQUE VOCÊ NÃO PAROU?

 

 

MESTRE YoY.