DICAS DE SAÚDE BDSM

ACIDENTE BDSM 

Como foi falado, primeiro passo solicitar socorro da ambulância… Segundo passo, que exige conhecimento mínimo de primeiros socorros, identificar a parada respiratória decorrente da asfixia.
Como?

Manobra do ver ouvir e sentir Onde localizamos nosso rosto paralelo ao da vítima com os olhos voltados p seu torax...Vemos a expansão deste... Sentimos a respiração... E ouvimos ruidos que venham desta...Em ausência de respiração...Abertura de vias aéreas com hiperextensão leve de cervical e observamos se não há nada na cavidade oral que possa dificultar a manobra ou objetos que possam obstrui-la...Na ausência desses e com via aéreas pervea... Ventilação boca a boca ( n recomendado) ou boca máscara ( seguro)...Isso em caso de parada respiratoria...Se junto houver parada cardíaca será necessário massagem...mas não esqueça de colocar o socorro de profissionais em primeiro lugar. 

Nunca desmanche a cena que demonstre uma pratica BDSM, vai ajudar ao socorro a  entender melhor o que aconteceu e pode ser usado como atenuante num eventual processo.

 

CONTAMINAÇÃO

Todo praticante esta sempre sujeito a contaminação, infecção e até transmissão de doenças, logo toda higenização é pouca, esterilização e principalmente limpeza do local das praticas.

Muitas doenças vem avançando de forma agressiva no mundo, esse ano de 2018 estima se que só em silfilis, serão mais de 360 milhões de novos casos (365.000.000), além de inumeras outras doenças, como hepatite e hiv,  até mesmo a tuberculose vem crescendo de forma assustadora.

O ambiente é tão importante quanto os acessórios e os equipamentos, normalmente vejo de forma perplexo, muitas pessoas  recebendo praticas em locais publicos ou pior em bares temáticos, sem ao menos se preocuparem com todo lixo que circula no ar e principalmente no ambiente.

Uma pratica comum que vemos constantemente nesses lugares é o botton passando por spank, muitas vezes até por desconhecidos sem saber qual as condições e higiene dos acessórios utilizados, principalmente se usando o chicote longo, que costuma alisar o chão e outros locais, antes de atingir a pele do botton,  lenvando para dentro da pele do mesmo todo lixo que toca.

Normalmente o chão desse locais esta profundamente contaminado por sujeira advinda do sapato, suor, as vezes sangue e todo tipo de contaminante incluindo até sarna que acompanha muitas solas dos sapatos, todas essas bacterias, fungos e outros são injetados na pele do botton no momento do impacto e nem precisa ser um ferimento bem visível e mesmo que o local seja higenizado antes, em meia hora de circulação a vontade de pessoas tudo esta perdido.

Isso vale pra todo acessório inclusive cordas, ser amarrada tambem existe riscos de contabinações,  "veja o topico  cordas de  shibari". 

 

ALIMENTAÇÃO 
A algum alimento que comemos ou bebidas que ingerimos podem influenciar no gosto ou cheiro dos fluídos corporais?
Bebidas alcoólicas são o maior exemplo... Nicotina... Mas seria somente a nível de sudores...Em fluidos corporais íntimos como esperma etc não. As fezes são mais fidedignas tradutoras de nossa alimentação. 

Antes de uma sessão é aconselhável comer alguma coisa ou é melhor n comer nd?
Depende ....agora responderei como um praticante de atividade física que sou. 
Se fosse fazer uma sessão onde gastasse muita energia...optaria por algo com carboidrato, água e um chocolate a 60% de sobremesa!

 

AFTERCARE 
Minha pergunta extrato ou óleo de arnica ou girassol podem ser usados aftercare após spanking?
Aliviam as lesoes!...Tem um óleo muito similar ao óleo de girassol… É o óleo AGE Excelente tb... óleo Dersane encontrado em farmácias e casas especializadas ,,, já Arnica em casas de produtos naturais ou em cremes / pomadas que contenham p composto

 

BLOOD PLAY 
Blood Play é relacionado e sofrer ou causar pequenos cortes ou furos, certo? Tem lugares de riscos...como saber quais? Basicamente devem-se evitar áreas com vasta irrigação... Parte interna da coxa: femural e seus ramos...Pulsos e fossa cubital ( cotovelo)...Arterias braquial e radial
...Dorso de pé e suas laterais (maleolos)...Arteria pedios...Temporas...Pode-se e deve-se optar por partes onde o tecido adiposo e abundante... Mais nos glúteos abunda a gordura... Seios
.... Abdomen... Dorso apesar de ser menos gorduroso pode... Doloroso apenas... Coxa (parte superior e lateral externa). Panturrilha...Menos comum mas pode... Braços (deltoide)... Preciso nem falar com relação a esterilidade do material e da habilidade necessária né? Além da assepsia... Da pele..

Ao se usar material não cirurgico esterilizado (ex. agulhas), todo material deve ser esterelizado de preferência em Autoclave, caso não possua, pode usar uma panela de pressão, desde que todo material com contato com sangue seja descartado após o uso, sem autoclave não reutilize o material.

Colocar em torno de 3 cm de água, providenciar um suporte para manter o material que deseja esterilizar (pregos, grampos, pinças, alicate, etc) fora da agua, mantenha em fervura no mínimo 15 min, espere secar no local, retire e nao armarzene  em local metálico ou não esterilizado, se for usar rapidamente pode colocar no alcool 70%.

O Botton  deve estar com anti-tetânica em dia ( aliais pra qualquer tipo de pratica que provoque lesão na pele, afinal ela é encontrada na terra, solo e fezes de animais). Ideal uso de anti-inflamatório, pomada cicatrizante e dependendo da pratica muito hard, uso de antibiótico.

Uso de luvas cirurgicas são mais que recomendados.

 

CHOQUE 

Quero saber mais sobre a práticas de choque... Qualquer parte do corpo pode se usar... Se ficar parado sobre a pele queima..choque fracos Tb tem perigo?

 Na vdd, choques envolvendo baixa voltagem n oferecem grandes riscos, na vdd quase nenhum risco. Medias e altas voltagens sim, riscos a portadores de marcapasso e portadores de patologias cardíacas ( algumas).
Com relação a queimaduras, o prolongamento de uma área do corpo a alta voltagem por tempo prolongado, pode causar queimadura de 1G.
Se passa algum tipo de produto no corpo antes dos choques? Ou tem que ficar com a pele normal sem passar nd?

Os estimuladores vão ter seu potencial aumentado em peles úmidas, porém em peles secas atuarão do mesmo modo. Não existe um produto que seja indicado para intensificar essa sensação. 
Os tipos de gel citados anteriormente como o gel de eletrocardiograma e ultra-som, servem na vdd para aumentar a condução entre os eletrodos e os aparelhos. Mais até no eletro, pois no ultra som atua mais como meio deslizante do que qlq outra coisa.
Mas respondendo especificamente sua pergunta, NAO, n existe um produto para tal. A principio (lembrando sempre que deve ser de baixa voltagem e em pessoas sem problemas cardíacos declarados ou uso de marcapasso), em quase todos os lugares, devendo-se ter apenas o bom senso de evitar crânio.

 

CHUVAS 

O contato com fezes ou urina sempre trarão riscos, pois essas são dejetos corporais, além de tudo a ingestão desses dejetos podem propiciar a doenças transmitidas por elas.

No caso das fezes Hepatite A  que é de carater fecal oral
Gostaria de tirar uma dúvida sobre chuva dourada. Existe algum problema em receber e beber a chuva dourada? Ou não é aconselhável? Obrigada
A urina humana na vdd so tem a "capacidade" de transmitir algo em presença de contaminação da própria por sangue ou pus... Como o próprio nome explica, doença SEXUALMENTE transmitida... Vinculada ao ato sexual... Anal... Vaginal... Oral... Hepatite A e E via fecal...Sangue ou ato sexual... Pele pode ser no máximo uma dermatite.

 

ELETROCHOQUE 

Sobre riscos desses aparelhos fantásticos. 
Se fosse responder como sádico, diria risco nenhum....
Mas como orientador vamos la!
Vamos analisar; aparelhos de fisioterapia estimulam com impulsos elétricos de baixa a moderada frequência.  
Assim como os  nossos queridinhos Hitashi, logo, os riscos são mínimos
Porém devemos ter uma atenção um pouco mais com portadores de marcapasso e evitar áreas próximas e esses! Eletroestimuladores sao diferentes de eletrochoque para defesa pessoal.Cuidados de praxe... pessoas cardíacas, com marca passo, prótese de metal, problemas de epilético... evitar uso continuo, evitar contato com água .

Só nao pode ser constante e estar atento com as restrições.  Tudo fora do comum tem um grau de risco.. mas nesse caso sabendo usar não tem não, eu mesmo testei em mim ... é viciante kkkkk uso com gel para intensificar a ação..Existem várias... geralmente gel usado para ultrassom, mas pode usar tbm lubrificante a base de água... lembrando que gel ou umidecer a área onde irá aplicar serve apenas para maximizar o efeito.Gel em lojas de material cirúrgico ou lubrificantes a base de água .

 

ENEMA 

TEM em um volume até 150 ml se não estou enganado, o clister tem volume ate 500 ml. O enema não causa maiores desastres, mas o clister pode causar ( em uso constante) desequilibro do PH, flora bacteriana e até mesmo pode ocorrer em casos extremos alterações de imunidade tendo em vista estar o intestino envolvido na maturação de glóbulos brancos Mas o enema em si não acarretaria tantas alterações assim.

 

ESCARIAÇÕES 

Os riscos são inicialmente o processo inflamatório e posteriormente a possibilidade de uma infecção. Produtos como Clorexidine ou até mesmo o álcool a 70% podem minimizar o risco desses processos.No caso dessa Clorexidine, seria a DEGERMANTE, encontrada com relativa facilidade em farmácias de grandes centros!
Como é um "sabão" , se ficar muito espumoso sobre a pele, pode ser retirado com gaze ou algodão embebido em álcool.
As lesões podem ser tratadas tb com clorexidine degermante , retirado com soro fisiológico, spray anti-séptico e colusão com curativo simples se julgar necessário.

Práticas como cutting, needle e outras que envolvam cortes, furos e lesões penetrantes ou cortantes, que ocasiona sangramento, não são digamos adequadas para portadores de Diabetes, devido a dificuldade de coagulação.

Mesmos cuidados mencionados anteriormente, vacína, esterilização, luvas, etc, 

 

ENXAMES BDSM PREVENÇÃO 
Eu gostaria de saber quais tipos de exames devo solicitar ao médico para apresentar ao meu Dono, no caso comprovar que estou livre de doenças transmissíveis.
Pode tomar como base os exames pre nupciais.

🔴🔴🔴Segue os exames para DST
Hemograma
VDRL (Sífilis)
HBSAG (Hepatite B)
HBS (Hepatite B)
HCV (Hepatite C)
HIV
EAS (urina)


FISTING 

Os riscos são a laceração leve dos vasos e tecidos anais. 
Deve-se ter um certo cuidado com unhas grandes para evitar a possibilidade desses eventos.
Assim como jóias ou adornos nas mãos. 
Atentar para uso de duchas por parte do botton e higiene completa das mãos ou objeto pós prática.
Cuidado especial deve ser tomado por portadores de hemorroida ou fissuras anais!

Como td corpo estranho, apresenta o risco de lesar a cavidade anal, ate mesmo pela configuração da raiz, que é muito ....digamos aberta. Fora brincadeira, ardência!
Nenhum risco além....

Uso de luva e um bom lubrificante é mais que recomendado, ajuda a evitar contaminação e ferimentos pela unha ou bactérias sobre ela.

 

MASTITE 

Fazer spanking nos seios ou shibari para prender a circulação pode acarretar mastite ou outro problema semelhante???
Mastite sim... Principalmente no spank...A mastite é um processo inflamatório, e pode ser evitado ou controlado com um espaçamento nas sessões, observação de sintomas e um aftercare adequado... Compressas mornas... Ou geladas.

 

SHIBARI 

Que trauma uma sessão de shibari nos seios podem trazer a uma submissa???
Shibari trabalha com constrição e pontos de pressão, no caso dos seios a irrigação e aumentada. 
Em pessoas com distúrbio de coagulação hematomas, podem ocorrer sangramentos leves de mamilos, pequenos coágulos, além de é claro a pressão sobre glândulas mamarias.

Essa prática pode acarreta aparecimento de câncer de mama?
Câncer de mama e de caráter genético e exposição a fatores de risco como radiação ou medicações cancerígenas.

No caso de existir varizes nas pernas existe algum impedimento ou cuidado extra na execução de shibari?
Dependendo dos pontos de pressão, podemos aumentar a pressão dentro dos leitos das "varizes", formação de trombos ou possíveis deslocamento dos mesmos. Digamos que n é aconselhável, n proibitivo.

Juntas, nervos, costelas móveis, área de órgãos, não devem sofrer pressões pelas cordas, os membros imobilizados devem ser monitorados quanto a temperatura e aspecto de cor. O tempo de imobilização depende de botton para botton, assim como o tipo de amarração e o local imobilizado.

Em supensão todos os cuidados são potencializados, pois alem do risco de queda, temos risco de sufocamento, estrangulamento, trinca de costelas, restrição de circulação, perda de sensibilidade em membros, ferimentos internos.


SPANKING 

Demanda objetos  em sua maioria de corpo sólido, como palmatórias e outros objetos do imaginário alheio como tábuas de carne e etc, logo, em primeiro lugar temos de levar em consideração o que realmente queremos fazer. Se for Spank mesmo já não se aplica a região de dorso (costas) pois temos o risco de fratura de costela e lesão de ossos de coluna, para costas aconselho o uso de um chicote simples como flogger ou outro!
Com relação a áreas de CIRCULAÇÃO, sim a região dorsal e menos vascularizada, já o glúteo, e bem mais vascularizado e suporta bem o Spank.

SPANKING nos seios,quais os riscos?
Pode causar mastite, lesões glandulares e em caso de uso de próteses, maior o risco.


SUCÇãO 

Aquele aparelho que é usado para bombear ...ou fazer sucçao no clitores pode causar algum dano na submissa se usado com frequência? 

Não… Só aumenta a irritação local e consequentemente a sensibilidade e pode causar sangramento por aumentar a irrigação e consequente volume sanguíneo no local, e se houver micro fissuras pode sim, Mas não seria corriqueiro não.

Aparecimento de bolhas de agua sobre a pele, como bolhas de queimadura se mantiver a sucção por um longo periodo.

 

SUFOCAMENTO 

Nao sei como se chama a prática mais em relação ao sufocamento isso pode trazer algum risco para o botton??

Sim...Prática de auto risco e Parada respiratoria.
A hipoxia (ausência de oxigenação cerebral ) pode causar lesões, essas lesões dependerão do tempo dessa hipoxia, embora 5 min n seja um tempo altamente lesivo.

O estrangulamento provoca delatação dos vasos do rosto, a submissa pode ficar temporariamente com vasos visíveis em torno ou/e nos olhos.


TRAMPLING 
Senhor muitas Dommes usam o trampling - sobe no tórax do submisso comprimindo. essa prática e segura???
O trampling pode causar fraturas, lesões em órgãos frágeis como fígado, baço etc, além de tb poder propiciar os mesmos males das práticas envolvendo asfixia.

Por pressão (causado por excesso de peso) e por impacto, pois muitos pulam sobre o botton aumentando os riscos

 

WAXPLAY (prática com velas) ,

Podem causar queimaduras de primeiro e segundo grau, vela dependente.

Como assim vela dependente?

De acordo com a composição  da vela temos temperaturas mais ou menos elevadas, além é claro da altura que a parafina e aplicada. Mas basicamente, o tratamento de queimaduras de 1G são, resfriar o local e analgésico. 
No caso de queimaduras de 2G podem ocorrer formação de bolhas, o que demandam mais cuidados.A avaliação médica em caso de queimaduras de 2G é sempre bem vinda, porém leve-se sempre em consideração o bom senso, um bolha pequena e uma queimadura de pequena extensão,não demanda a procura de uma já tão saturada emergência. Parafina simples de baixa temperatura, evitando cera de abelha e outros componentes que elevem essa temperatura, assim como se deve evitar corantes sob risco de alergias!
 

Na praticas de Wax qual tipo de vela deve-se utilizar? E há algo a se passar antes no corpo?
Velas de parafina tradicional são sempre boas opções, devem-se EVITAR velas a base de cera de abelhas , com corantes ou aromatizantes, tendo em vista a possibilidade de processo alérgico.
Com relação ao passar ou n passar, temos os óleos...Não deve...Que aumentam a área de atuação do calor emitido pela parafina, porém aumentam a área sensibilizada, que com o passar do tempo e exposição aumentam a possibilidade de queimaduras 1G.

Primeiros socorros:
Em caso de acidente envolvendo queimaduras, o primeiro cuidado é extinguir a fonte de calor, ou seja, impedir que permaneça o contato do corpo com o fogo, líquidos e superfícies aquecidas, entre outras causas do acidente.

Em seguida, procure lavar o local atingido com água corrente em temperatura ambiente, de preferência por tempo suficiente até que a área queimada seja resfriada.

Também é importante buscar o auxílio de um profissional de saúde no posto de atendimento mais próximo do local do acidente, para que sejam tomadas as providências necessárias para o sucesso da recuperação e também para evitar o agravamento da lesão.

Se não houver Posto de Saúde nas proximidades, deve-se acionar os serviços de socorro do SAMU e do Corpo de Bombeiros ou procurar uma Emergência hospitalar.

Não passe no local atingido nenhum produto ou receita caseira. Qualquer substância que seja passada sobre a pele queimada vai irritá-la. Há também o alto risco de infecção por bactérias, fungos e vírus presentes nesses produtos, já que a barreira natural do organismo – a pele – está danificada.

Não passe nenhuma pomada no local atingido. A pele fica extremamente sensível após uma queimadura e as pomadas, ainda que adquiridas em farmácias, machucam ainda mais as células cutâneas e podem irritar a pele e gerar infecções.

Não tente estourar as bolhas provocadas pela queimadura. Elas se manifestam nas queimaduras de segundo grau e devem ser manuseadas apenas por um profissional especializado. Ou seja, não devem ser rompidas, estouradas ou mesmo esvaziadas com uma agulha.

Ao retirar esse curativo natural em casa, o ferimento estará exposto a instrumentos possivelmente contaminados e pode infeccionar.Se houver necessidade de cobrir o ferimento a caminho do serviço de Saúde, o indicado é envolvê-lo num pedaço de pano limpo.

Tecidos ou materiais que grudam no ferimento, como o algodão, devem ser evitados. O paciente queimado não deve retirar a roupa que estiver usando, ainda que houver sido atingida pelo fogo. O ideal é molhar a vestimenta e permanecer assim até a chegada ao pronto-socorro, para evitar que as bolhas estourem e que a pele seja arrancada.

Outro cuidado é retirar acessórios, como pulseiras e anéis, pois o corpo incha naturalmente após uma queimadura e esses objetos podem ficar presos.

Existem Queimadura de Primeiro, segundo e terceiro grau.. .Geralmente  a queimadura do Fire chega a primeiro grau nao fazendo mal nenhum a pele... somente um pequeno ardor.. e isso é comum.


FONTE

Entrevista realizada no grupo da Confraria L&C com um Dominador que deseja se preservar a imagem,  amigo da Rainha Agata Ribeiro.

www.livreconsensual.com.br 

Entrevista realizada no grupo Sociedade BDSM com Dimitri Novack

 

Comentários  add por MESTRE YoY, no intuito de humildemente contribuir para o tópico.